Nossa! Quanto tempo que eu não escrevo nada aqui! Mas hoje eu preciso, mesmo que ninguém leia, senão eu enlouqueço.
Antes de mais nada, eu quero esclarecer as coisas. Eu não sou o tipo de pessoa que gosta de ficar se lamentando, então encarem isso como um desabafo, pois é isso que esse post é.
Ontem foi meu aniversário. E aí, antes de dormir, eu fiquei pensando em como eu ficava eufórica antes de cada aniversário quando era pequena. Era uma ansiedade, um friozinho gostoso na barriga. Eu gostava de ver os enfeites espalhados pela sala, e de provar a massa crua de bolo que minha mãe preparava.
Depois eu ficava mais eufórica ainda em receber meus amigos e familiares em casa, de cantar parabéns olhando pros bolos maravilhosos que a minha mãe fazia. Agora, de uns tempos pra cá, nem bolo eu tenho tido mais...
Eu lembro que a última vez que eu senti toda essa euforia, foi na minha festa de 15 anos. Realmente foi o sonho que eu esperava ter, que qualquer menina esperaria. E aí, eu fiquei pensando sobre o que eu venho sentindo nos meus aniversários desde então. Bem, na verdade, nada. É isso mesmo. Eu não fico ansiosa, não me dá friozinho na barriga e quando o dia acaba, parece que foi simplesmente um dia como outro qualquer.
É estranho. No nosso aniversário não deveríamos nos sentir, sei lá... especiais? Eu escuto muito isso. O quanto eu sou especial e contagiante, mas ontem, sinceramente, eu não me senti nem um pouco assim. Fiquei feliz por ter recebido a minha família, minhas amigas e meu namorado aqui em casa. Mas foi só.
Às vezes eu me lembro de ver a minha mãe correndo de um lado para outro, fazendo salgadinhos, docinhos, bolo... e de depois, no dia seguinte, a gente enchendo bolas e enfeitando mesas. Eu me sentia glamurosa. Agora, não tem glamour nenhum em aproveitar os salgadinhos que sobraram de outra festa. Eu sinto saudades daquela época.
Pena que não dá pra voltar no tempo.