quinta-feira, 4 de outubro de 2007

I.E.V.E.

Namastê! De vooolta depois de um longo e tenebroso inverno sem idéias. Mas durante a semana passada, me aconteceu um fato que eu vou ter que relatar aqui.
Eu quero começar agradecendo à poderosa Tami, que me deu a oportunidade de passar por isso. Te amo amiga!
Bem, eu andei deprimida alguns dias, coisa rápida. Percebendo a minha situação, Tamires, a de lilás, me chamou pra ir a uma sessão de descarrego (foi o único modo que eu encontrei pra chamar aquilo) em um lugar chamado Irmandade Espiritualista Verdade Eterna, onde ela costumava ir (depois dessa, acho que nem vai mais). Então eu pensei: Por que não? De graça, até ônibus errado. Marcamos, nos encontramos e fomos pra lá. Foi quando eu descobri que não era de graça porcaria nenhuma (ainda cobram por aquilo).
Quando chegamos, entramos em uma fila para marcar a consulta (e pagar por ela! Eu estava sem um tostão...). Foi quando o celular da Thayane tocou: -"Oi amor. Eu estou aqui com as meninas em um centro de macumba...". A partir dali eu comecei a ter noção do que ia ser a minha tarde. Pagamos, aliás, a Thayane e a Tami pagaram (segundo a Thay, foi dinheiro mais bem gasto da vida dela) e fomos pra cantina esperar começar.
Deu a hora de entrar. Putz! Eu estava mega nervosa. Logo na porta, uma "médium" (que roupa era aquela?!?) virou pra gente e disse: -"Aaa... eram vocês que estavam estudando química orgânica, né?...". Eu pensei: "Nossa, essa é boa mesmo!". Coisa nenhuma, ela estava do nosso lado. Tiramos os sapatos, entramos, sentamos e começamos a tirar tudo o que tinha de metal preso na gente. Os "médiuns" começaram a se preparam pra iniciar a sessão. Quando eu olhei pro lado, eles tinham feito uma fogueira (uma fogueira!) no chão e começaram a saltar sobre ela segurando aquela espécie de vestido. Todos eles usavam. Tanto os homens, quanto as mulheres. E ainda tinha um lencinho amarrado no pescoço, cada um de uma cor e uma cordinha presa na cintura. Parecia um circo!
A sessão começou. Eles deram passes em todos os presentes e depois reuníram aqueles que possuíam problemas mais graves sentados em um círculo no centro da sala com todos os "médiuns" em volta, atrás de cada um. De repente, um deles ("médium") começou a correr em volta do círculo gritando: "Salamandra, salamandra, salamandra! Elementares do fogo! Que todos os nossos irmãos, que possúem problemas, blá blá blá... Vamos pensar no nome do necessitado. Ao meu comando. Três, dois, um, corta!". Isso foi demais pra mim. E o pior é que no começo eu e Tami, estávamos levando a sério. Thayane não. Zoou o baile o tempo todo. Depois daquilo, não deu mais pra ficar séria.
A situação só piorou. Depois o outro correu em volta do grupo com uma faca na mão, gritando por gnomos!!! Gnomos!! Dá pra levar um negócio desse a sério? Com uma quinta-feira como essa, não tem tristeza que resista. Amei passar essa tarde com vocês meninas! Piu+Ploc=Pluft! Salamandras e gnomos pra todo mundo.

26 comentários:

Thay disse...

hahahahahahhaha
MUITO BOM!
ESCELENTEEE!!!

amo vc amiigaaa!

namastê e obrigado!

Pepeto disse...

Belíssima, seu relato é muito engraçado. Será que se eu for lá, vai ser muito difícil de eu segurar a gargalhada?
Beijão.

Sassy da Amazônia disse...

Luna, me parece que voce tem um trauma em relação a essas instituições,diante das suas afirmações. Procure um psicólogo para se tratar e liberte-se das máguas e ressentimentos...perdoe simplesmente. O Chico Chavier foi espetado com garfo pela sua madrasta. e perdoou..
E por favor parem de encher o saco!!!!

Amandita disse...

Bem, depois de muito tempo sem vir nesse fatídico post, eu resolvi dar uma passadinha aqui.
Encontrei simplesmente VINTE comentários avacalhando ele. À todos aqueles que se empenharam para fazer essa grande palhaçada no meu blog eu digo: apaguei UM - POR - UM sem nem ao menos ler. Se querem continuar gastando essa energia desnecessária, podem ir em frente. E agora tem até gente me adicionando no orkut pra falar disso. Sinceramente, já foi o tempo em que isso me irritou. Agora vocês só me dão mais motivos para rir. Antes de mais nada, eu gostaria de agradecer por tornarem o Crazy World esse sucesso (acho que nem a Mulher Melancia foi tão longe) e por expressarem esse poder de síntese (cada comentário parece até um samba-enredo), que certamente irei aproveitar na próxima prova do ENEM. É aqui onde aproveito para colocar em prática a minha liberdade de expressão, tão pouco utilizada no dia-a-dia, e ninguém vai tirar isso de mim. "Posso não concordar com o que dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizê-lo." - Voltaire.
Obrigada.

Zeo disse...

O PIOR IGNORANTE É AQUELE QUE VIVE NO MUNDO VIRTUAL E ESQUECE DA PRÓPRIA REALIDADE, E DEBOCHA DO DESCONHECIDO.
SE NÃO ACREDITA EM NADA,NÃO RESPEITA NEM ASSIM MESMO, COMO PODE RESPEITAR OS OUTROS NÉ, UM EXORCISMO LHE FARIA BEM, PRA RETIRAR ESSE AR DE PODEROSA QUE ESCONDE UMA PESSOA MEDROSA, UM TAL CARA TE FEZ VÃ, AGORA, ARTIFICIAL ÉS E DE POUCA FÉ.
MAS QUE O MESTRE SAINT ROMAIN TRANSMUTE ISSO TUDO EM VC, E TE FAÇA UMA PESSOA QUE AINDA ESTÁ LONGE DE SE DESCOBRIR!
NAMASTÊ- NÃO ZOMBE DO QUE NÃO CONHECE, PODE SE ARREPENDER E MUITO!

Só umas coisas... disse...

Eu já frequentei um local igual a esse e posso dizer q lá existe muita gente que estuda muito p tratar de pessoas que precisam... O que não que calar é: Pq foi se não era do sei interesse ou necessidade. Pq foi? Apenas por experimento de adolescente? Pq se dá o direito de "avacalhar" uma coisa que não conhece e na onipotência da sua pouca idade acha que nunca vai precisar!!!! Defende o direito da liberdade de expressão, ok... Então defenda um outro direito, já que está na fase de começar a aprender sobre eles, o da liberdade de RELIGIÃO... A Infantilidade é óbvia, para evidenciá-la no seu espacinho, não precisava ter se dado tanto trabalho.

Bill Bao disse...

Amiguinha adolecente vc tem muita razão no que disse, realmente o lugar e muito pior do que vc imagina, por que lá impera a disputa de poder, a maledicência, a fofoca, a ofensa pessoal, a intromissão na vida alheia, o envolvimento sexual, e o money...numa boate ou num circo o ambiente é melhor...Usaram até papel de prova para cantar uma conhecida minha (e olha que não é gente com cargo pequeno la não...)

Unknown disse...

Ah fala sério! Ridículo ficar avacalhando algo que vc nem faz idéia!!!!! Mostre um pouco de respeito antes de qualquer coisa hein!.

PS. Aí! Tú é baranga hein...

disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

menina, eu andando por aqui achei teu blog!
caaara, tô morrendo de rir aqui, meeeesmo sendo espírita.

Gata, espero que um dia, tu aches um lugar que vc goste muito!

e nada de tristezas, hein??

beijo, boneca!!!

INSANIDADES disse...

Amandita,Thay,Bill Bao e Rogério, desejo que um dia vcs acabem com essa intolerância religiosa. Eu respeito todas doutrinas e religîões. Fico triste em ver como tem pessoas que perdem tempo falando mal de algo que não faz parte e nem tenta entender. Desejo muita luz e Boas festas...Namastê.

Kira de Niah
Meu coração transborda de amor quando estou na "IEVE".

Amandita disse...

Ler esses comentários está se tornando cada dia mais divertido. Obrigada aos que curtiram e sinto muito aos que não!
P.S: Olá quem-quer-que-seja-do-speak-serious ^^. Se não gosta de mim, passa açúcar e lambe! Ou então se mata. Obrigada pelo comentário e volte sempre.

Unknown disse...

pelo papo e pelas fotos não é para ser levar a sério o que crianças tolas podem falar, mas um dia vc vai entender o I.E.V.E, espero que seja logo!

Unknown disse...

pelo papo e pelas fotos não é para ser levar a sério o que crianças tolas podem falar, mas um dia vc vai entender o I.E.V.E, espero que seja logo!

Than disse...

Thay => A palavra excelente é com "X".
Amanda, Pepeto, Thay => Voces não sabem o que estão dizendo. A I.E.V.E. é uma instituição muito séria e ajuda a muitas pessoas.
Amanda => Quanto à sua liberdade de expressão, quem escreve o que quer precisa aprender a ler o que não quer (trecho dos seu comentário em 25 de Setembro de 2008 18:24: "À todos aqueles que se empenharam para fazer essa grande palhaçada no meu blog eu digo: apaguei UM - POR - UM sem nem ao menos ler.").

Vanessa disse...

Existem coisas complexas demais para certas pessoas. Vamos relevar, pois ela já sabe utilizar o computador e até um blog.
Por enquanto ainda tem a desculpa da pouca idade. Mas pode ser que o retardo mental dure até o fim da vida.... Ou até pelo resto das encarnações.

Unknown disse...

Verdade Cissa..Tem coisas complexas de mais pra alguns tipos de pessoas..
Tomara que evoluão rápido, pois até crianças de 6 anos tem mais respeito, e noção.
Ou quem sabe esse retardamento mental fique pelo resto de suas encarnações(se tiverem conhecimento disso, pois depois que li não duvido de ignorancia nenhuma..)

Pepeto disse...

Olha, na boa, eu sei exatamente o que disse. E olha que faz tempo!
Agora é muito engraçado que pessoas ditas "evoluídas" não percam tempo em chamar de retardado mental quem discorda de suas ideias.
Mais humildade, irmãos.

Unknown disse...

Para início de conversa são três pirralhas, pois não dá nem para chamar de adolescentes, que são covardes,a ponto de difamar uma instituição, pelas costas, sem dar direito de resposta ou defesa. Será que as três pirralhas teriam coragem de voltar ao lugar e falar o que pensam para o responsável pela IEVE? Se querem fazer algo de útil, vão pelo menos estudar, pois EXCELENTE, não se escreve com "s" e sim com "x". Já dá até para ver o futuro dessas piralhas. Estaram em BBBs, mulher fruta ou mulher comida dá vida. Que Deus nos ajude a ter forças e ouvido para aturar.

Pepeto disse...

Como eu falei antes. É incrível que seres tão espiritualmente "elevados" caiam num sentimento de raiva como existe nos comentários da pobre garota, que nos contou um relato engraçado. Porque, francamente, sair por aí com uma faca atrás de gnomos? Eu conheço várias instituições sérias que, se fossem confrontadas pelas "piadas" que a Amanda fez, teriam uma postura totalmente diferente da deste povo da IEVE. Eles não perdem tempo em dizer que as meninas são retardadas ou que não terão futuro? Sabe, eu acho um saco e uma hipocrisia deste povo metido a religioso. Eu sou espiritualista, mas não frequento nenhum lugar específico, sabem por que? Porque eu tenho o maior receio de lidar com criaturinhas como esse pessoal que não perde tempo em apedrejar. Falam que as meninas falaram pelas costas, mas sinceremente, se as garotas falam o que pensam num blog PESSOAL e vem uns idiotas falando essas barbaridades (inclusive atacando a escrita delas, que golpe baixo, presumem o intelecto de alguém por um mero erro de português?), imagina se elas falassem isso na IEVE, muito provavelmente vocês correriam com facas atrás delas em vez de gnomos.
Povinho irritante. Detesto fanáticos por qualquer religião. São todos cegos.

INSANIDADES disse...

Gente, este tópico já deu, tá na hora de finalizar, pq fica uns julgando os outros...PAZ.

Unknown disse...

simplesmente imatura....

maria cecilia disse...

É uma pena que pessoas como vocês não saibam aproveitar oportunidades raras na vida. A .E.V.E não é um centro de macumba, nem os irmãos são palhaços. Vocês deveriam tentar entender um pouco mais da Irmandade e só depois fazer comentários ridículoes.
O lenço usado no pescoço é para identificar quanto a pessoa está desenvolvida para alcançar planos superiores e quanto está nos estudos da Irmandade.
A roupa é para distinguir os que se doam e os que trabalham ali.
A IEVE´precisa se manter, por isso é cobrada uma ajuda mas se não tiver a pessoa será atendida assim mesmo. Pagamos conta de luz, água, impostos e tantas outras coisas, a Irmandade também.
Você deveria ir a algum centro espírita e ver que muitos cobram e muito, principalmente por trabalhos.
Em vez de caçoar faça crítica baseada com base.
Cecilia

Unknown disse...

Li cada comentário, cada replica disponível, e, é notório a intolerância por ambas as partes. Para quem criticou o erro ortográfico vale a resalva de que a lingua portuguesa brasilerira é complexa e "vive" em constante adaptações, mudanças, etc. Assim como o ser Humano, logo, não critiquem algo que pode ser mudado ou moldado. Um erro ortográfico não é algo que condene definitivamente o futuro de alguem. Direitos de expressão, religião, educação, moradia, etc. São garantidos pela CF de 1988 (Que também são passivos de mudanças) Quanto aos responsáveis pela entidade, não podem tratar alguém como paciente por não ter finalidade hospitalar, salvo: Se o atendente, chela, medium ou algo que valha seja médico. Desconheço se trata de uma entidade com ou sem fins lucrativos, caso seja SEM fins lucrativos não pode haver cobraças por qualquer "coisa" oferecida independente de ter dispesas com materias e/ou taxas. (Entidade sem fins lucrativos se mantem atrvés de donativos) Devemos sim respeitar todas as religiões, doutrinas, crenças, etc. (IEVE é religião, ceita, doutrina...?) Fato é que, em todas religiões, ceitas, crenças... existem sim pessoas que se aproveitam da fragilidade fisico e psiquico (emocional) e falta de recursos de outrem em benefício próprio! Benefício esse que vai desde o monetário até a satisfação do próprio égo. (estar no topo da hierarquia, se mostrando "melhor, mais evoluido, mais... dentro da entidade") Por outro lado, há a maioria (UFA!) que são pessoas de boa indole dispostas a oferecerem ajuda de todo tipo e âmbito, pessoas estas que se preocupam somente com o bem estar do próximo e se recompensam apenas da satisfação com a sensação do dever cumprido (a maioria prefere o anonimato ao invés de lenços, colares, coroas e bajulações de todos os tipos)
Ps. Enquanto cada um de nós não fizer um pouco pelo próximo, não fizer valer o titulo de "ser racional" acolhendo nossos idosos, incentivando os nossos jovens, dando esperança a nossas crianças e cuidando de nossos enfermos. precisaremos desses lugares para que "deuses" abitem nestes agindo com seus efeitos placebo por não encontrar morada em nós.
Fica aqui minha promessa de visitar o local e tentar saber sobre os "tratamentos" oferecidos e o juramento secreto que é feito ao se tornar chela.
Um abraço, namastê, phatae, salamalé, amém...
Marcos Paulo

INSANIDADES disse...

Vc sabe meu caro Marcos Paulo o que é a "IEVE"!!

Li tdo q vc escreveu, não preciso de resposta...

Tina disse...

Aí pessoal! O mundo é belo! A vida é bela! São as pessoas que complicam. Complicam por poder. Complicam porque querem aparecer. Complicam por diversos fatores. Mas principalmente porque querem ser amados. Mas sermos amados é difícil, não é mesmo? Queremos sermos amados como somos e pelo que somos. Mas sabemos amar os outros igualmente dessa maneira? Temos que, essencialmente, aprendermos a amar e respeitar o outro da mesma forma como queremos ser amados e respeitados, caso contrário tudo fica uma tremenda confusão e baderna como é a vida em geral. Todo mundo brigando por idéias, se auto afirmando, negando o outro para ser valorizado, etc. etc.
Viva o amor!!!!
Imagine all the world living life and peace!
What a wonderful world.
All we need is love.

Unknown disse...

É uma lástima vermos, ainda nos dias de hoje, tanta ignorância e infantilidade em adolescentes (?) que pela aparência nas fotos possuem um certo nível, pelo menos econômico.
Deveriam, ao menos, ter mais respeito pelas crenças individuais. Mas vamos lá, A Instituição em tela existe há mais de 34 anos, realizando trabalhos de ensinamentos esotéricos e de cura dos males espirituais. Antes de rirem , blasfemarem e ridicularizarem , procurassem conhecer melhor as doutrinas espiritualistas e suas finalidades, que tem como princípio o desenvolvimento do indivíduo e sua auto realização.
Meninas, saiam do casulo da infantilidade e procurem desenvolver-se estudarem e buscarem algo para se tornarem pessoas úteis à coletividade