sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Um pouco de Português

Voltei rapaziada! E dessa vez pra falar de uma matéria que não é da minha área (e que eu odeio por sinal) só pra não dizerem que eu só coloco aqui as matérias que eu gosto. Afinal, eu tenho que mostrar que o meu blog é interessante e útil para todas as pessoas, sejam elas da área de humanas, tecnológica, biomédica ou de lazer.

Verbo "coisar"
Sabe quando você está contando aquela história super interessante e, de repente, você esquece o nome de alguém? Então o que você faz? Chama de coisa. Ex: "... aí eu e a coisinha estávamos completamente bêbadas...". Agora, 'coisa' não é usada apenas para substantivos, mas também tem a variação para o verbo. Olha que espetáculo!:
Eu coiso
Tu coisas
Ele coisa
Nós coisamos
Vós coisais
Eles coisam
Agora a aplicação em uma frase: "... então eu e o coisa não paramos de... de... como é mesmo? Aaah... de coisar no meio da festa...". ( Isso aqui está melhor que "Soletrando").

Verbo polir
Vamos observar a conjugação do verbo no Presente do Subjuntivo:
Que eu Pula
Que tu Pulas
Que ele Pula
Que nós Pulamos
Que vós Pulais
Que eles Pulam
Imagine agora uma socialite que mora no décimo quinto andar instruindo a pobre coitada da Maria na hora da limpeza: " Maria, pula essa janela por favor...". Já viu o estrago?

Curiosidades
- A diferença entre poesia e poema:
Você sabe qual é? Poesia é a sensação, o sentimento. É quando, por exemplo, você está apaixonada (o) e ouve o canto dos passarinhos e sente cheiro de rosas mesmo em um ônibus lotado às 6 e 40 da manhã. Poema é essa sensação por escrito, em forma de versos.
- Você sabia que carnívoro e sarcófago possuem o mesmo significado? Pois é, pode acreditar.
- Você sabia também que pugna significa luta e que cinesíforo significa motorista? Agora imagina o problema que seria se você de repente falasse: "Ô seu cinesíforo, eu fiz sinal pra descer no outro ponto!"
- Sabia também que vagalume era chamado de cagalume? Devido ao fato deles emitirem luz pelo... deixa pra lá. Como era muito feio falar assim, decidiram transformar em vagalume. E ainda conseguiram enfiar um tal de 'pirilampo' na história! (o.O)

Capacidade do povo brasileiro
- Forró:
A maioria das pessoas que eu conheço conhece essa história, mas como não são apenas elas que lêem meu blog (acredito eu) eu vou contar por desencargo de consciência. Na região do nordeste, onde é comum esse ritmo, haviam constantes festas com a música típica que encantavam os estrangeiros que vinham para cá. Eles diziam adorar essas comemorações, pois nelas não havia preconceito e todos eram recebidos de braços abertos. Logo, passaram a chamá-las de festas for all (para todos). E aí o brasileiro, com aquele jeitinho que só ele tem, transformou em forró.
- Bicho carpinteiro:
Para começar, o que seria a porcaria de um bicho carpinteiro?? É aquele piolho que acorda todo dia bem cedo pra garimpar a sua cabeça?
As pessoas costumam dizer que aquele indivíduo muito agitado está com o bicho carpinteiro. Tudo começou como bicho no corpo inteiro. E mais uma vez... lá foi o brasileiro.
- Cospido e escarrado:
Alguém pode me dizer o que significa uma pessoa cospida e escarrada?? Na Idade Média, assim como hoje, as pessoas valorizavam muito a estrutura, a forma das coisas. Diz-se que as esculturas mais perfeitas são as esculpidas em mármore Carrara. Logo, quando se queria elogiar alguém, dizer que era reproduzida (o) com perfeição, se dizia que essa pessoa era esculpida em mármore Carrara... ¬¬ daí já viu, né...
- Vila Valqueire:
Na época do império no Brasil, as regiões eram divididas em fazendas pertencentes aos capitães, que depois passaram a ser chamados de coronéis. Uma das formas de medida que facilitou na estipulação das áreas é o alqueire. Essa região era o V alqueire. A habilidade foi demonstrada mais uma vez e V alqueire se transformou em Vila Valqueire.
- Whoop there it is:
Esse nem merece ser comentado. Faz parte de um rap americano e é repetido várias vezes para animar quem está ouvindo. ¬¬ Só aqui pra ser transformar em "Uu, tererê".

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

A Droga da Intimidade

Há um certo tempo eu venho pensando até que ponto a intimidade pode chegar. Para ser mais exata, há 10 anos. Várias perguntas passaram pela minha cebeça em relação à esse assunto. Quando começa a intimidade? Ela pode ser medida pelo tempo de conhecimento?
Durante esses 10 anos, essas perguntas foram se respondendo gradativamente. Por exemplo:
Quando a intimidade começa? Quando você faz a maldita pergunta: "Posso te chamar de tio?".
A intimidade pode ser medida pelo tempo de conhecimento? Não. Ela é medida pelo grau de convivência. Não há dúvidas de que o tio com quem você convive a 10 anos é muito mais abusado do que o tio que você conhece a 17.
Gente, muito cuidado com as perguntas feitas no dia em que se conhece uma pessoa e com a confiança que se dará a ela. Senão, quando você vê acontece isso: http://comousemserifa.blogspot.com/2008/02/um-dia-ela-foi-assim.html
Tio, apesar de você ser um abusado-sem noção, eu amo você!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Frases da Semana... Passada


"Tem coisas que acontecem e coisas que desacontecem"
- Ribeiro Henriques (Médico Hebiatra da família)

"Essa porta é de abrir e fechar. Deve ter um jeito!"
- Capitão Bigode

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Um pouco de Matemática

Pergunta feita pelo meu professor de Mat 1 na aula de hoje:

Em um armário existem 10 prateleiras, com 10 livros cada. Em nove das dez prateleiras, os livros pesam 1 kg, fazendo com que cada uma pese 10 kg. Em apenas uma das prateleiras os livros pesam 1,1 kg, fazendo com que a mesma pese 11 kg. De que maneira podemos descobrir qual é a prateleira mais pesada utilizando apenas uma vez a balança disponível?

Eu tô aqui quebrando a cabeça até agora e morrendo de curiosidade. Se houver alguém que possa me ajudar com a resposta, por favor, fique à vontade.

Ah! Já estão sendo criados os quadrinhos com "As Aventuras do Capitão Bigode". Brevemente eles estarão aqui. Não tão brevemente porque dá trabalho pra cacete. Então é isso pessoal. Resposta do problema vem semana que vem...

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Frases da Semana... Passada


- "Nossa! Eu quase engoli minha garganta agora!"
Mom Planet of the Apes

- "Pobre é uma droga mesmo. Passa a vida toda reclamando que não tem nada e se é pego por uma enchente, reclama porque perdeu tudo!"
Thayane

- "Me ajuda! Eu engasguei pro lado errado!"
A.H.S.S

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Entendendo o Carnaval

Bem, além de ser muito divertido, o carnaval sempre traz boas idéias (ou não tão boas assim). Este post será um guia prático pra você entender o que aconteceu nesse e arrasar nos próximos, já que estará preparado para os acontecimentos corriqueiros de um carnaval.
Como funciona a ressaca
Perguntas mais frenquentes:
Por que a dor de cabeça no dia seguinte?
Porque você bebeu. Na próxima vez, tome um guaraná.

Por que a sede?
O álcool inibe o HAD (Hormônio Anti-Diurético), que é responsável por controlar a eliminação de urina, fazendo que você faça mais xixi do que normalmente faria, liberando mais líquido do corpo. Com isso, seu cérebro provoca uma sensação de sede, pra fazer com que você reponha esse líquido.
dicas úteis: tome um sorvete e ande sempre com um Trident de melancia no bolso.

Como perder a linha em 7 dias

1º passo - Leve com você em uma viagem a amiga mais louca, pervertida, "House" e destrambelhada que você tem. No final, ela ainda te ajudará a fazer um post sem noção como esse.
2º passo - Vá para um bloco de rua e solte a felina no cio que ficou guardada em você durante um ano inteiro.
3º passo - Acredite na rapaziada. Fique com todos os gatinhos que você ver pela frente, pelo lado...
4º passo - Perca seu celular.
5º passo - Ande de bicicleta sem rumo. Se perca, se asse, caia, se ache e volte para casa.
6º passo - Jogue "8 maluco" com outros 5, tendo em mãos três cartas a mais do que deveria ter.
7º passo - Morra negando todos esses acontecimentos.

Impecilhos do Carnaval
Há certos problemas que uma pessoa pode enfrentar nesse período por estar fora de casa. Os mais importantes são:
Insônia:
Para combater a insônia, você pode comer uma maçã antes de dormir, que ajuda a regular o sistema nervoso e prevenir a fadiga mental.
Prisão de ventre:
Se você já tiver comido a maçã da dica anterior, vai ter que esperar mais um pouquinho. Afinal, nós já sabemos que essa fruta também é ótima contra diarréia. Ou você dorme, ou vai ao banheiro. Os dois já está querendo demais.
Aprenda o verbo "omintir"
Sua mãe te liga:
- Oi filhinha, tudo bom com você? Como está sendo seu carnaval?
- Ótimo mãe. Fui à praia, curti um bloco à tarde e saí de noite também.
- E aí? E os gatinhos? Ficou com muitos, né?
- Não mãe... que isso... foram só dois.
Ela não precisa saber que foram dois vezes três, pois essa é uma conta particular. Afinal, foram dois mesmo... que você lembra o nome.