sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Teoria da Sacanagem do Tempo

Eu tenho uma teoria. Aliás, essa é só uma delas, né... rsrs. Antes de mais nada eu quero definir de que conceito de tempo eu estou falando: quando eu digo 'tempo', eu estou falando de clima (o que não é muito certo, porque clima se refere a uma característica constante de uma região - tipo tropical, equatorial, etc...), mas pra diferenciar de contagem das horas e minutos tá de bom tamanho.
Na minha teoria, o tempo é um ser com vontade própria, cujo objetivo principal é sacanear a vida das pessoas. Isso porque tá entrando uma frente fria aqui no Rio, e as frentes frias aqui no Rio tem algumas características peculiares:
1ª: chegam sempre numa sexta-feira e vão embora numa segunda;
2ª: se segunda-feira for feriado, elas vão embora na terça;
3ª: mudam as vidas de milhares e milhares de homens e mulheres da cidade maravilhosa.

Exemplos
No caso dele=> Aquele fim de semana em Cabo Frio com os amigos já está esquematizado. O tanque já está cheio, as malas prontas e as dançarinas contratadas. Agora só falta ligar pra namorada:
- Amor, escuta só. Minha mãe acabou de ficar doente e eu vou passar o fim de semana cuidando dela, tá bom?...
Na quinta-feira, ele escuta no RJ TV: "Frente fria vem se aproximando do litoral do Rio de Janeiro...". Então ele liga pra namorada:
- Oi amor, tudo bom? Olha, dane-se a minha mãe. Eu quero ficar é com você...

No caso dela=> Ela acorda numa sexta-feira de manhã, olha pela janela e vê aquele projeto de solzinho querendo nascer. O céu está azul e tudo mais. Na hora de escolher a roupa pra ir pra faculdade ela pensa: "Aaa... acho que hoje vai dar pra estrear aquele shorte...". Ela entra no ônibus e tudo bem. Na hora de descer ela já vai se preparando pra nadar até a sala de aula, por causa da chuva horrorosa que começou no meio do caminho. No final das contas ela volta pra casa tendo que ouvir comentários do tipo: "Caso com você agora", "Você não quer ir lá pra casa?", "Deixa que eu te seco", etc; além de estar debaixo de chuva... e de shorte.

Depois eu digo que é sacanagem e ninguém acredita.

Nenhum comentário: