quarta-feira, 30 de maio de 2007

Seu Merda

Homenagem carinhosa feita por mim e meu tio Mauricio ao meu tio Carlos

domingo, 27 de maio de 2007

O danado do frio

Nós os cariocas estamos passando por um clima que está quase em extinção aqui nesse país tropical. Mesmo sendo quase raro, eu não gosto do frio, não espero por ele e quero que ele vá para bem longe... e logo! Em pelo menos dois sites que já tive, eu reclamei do frio e nem assim o estoque de reclamações acaba.
Eu não consigo entender como tem gente que ainda gosta desse tempo. Como uma pessoa pode gostar de frio mesmo tendo que acordar cedo, dormir tarde, sair de casa e estudar ou trabalhar tremendo? Sinceramente, eu não sei como eu consigo sobreviver a temperaturas tão baixas, sendo tão sensível a esse climinha sem-vergonha como eu sou. É... eu não poderia ser européia mesmo.
No frio nós ficamos resfriados, temos que desenterrar aquele hotel para bactérias que estava guardado a anos, tomamos menos banhos (a não ser quem gosta de sofrer) e os lábios correm o risco de racharem, além do fato de que tudo dói: joelhos, ombros, tornozelos e punhos. E mesmo assim, tem gente que ainda gosta dessa porcaria.
E por incrível que pareça, pode-se encontrar pessoas semi-nuas andando na rua. Hoje mesmo, voltando para casa, eu vi uma criatura de microshort e top no ponto do ônibus. Será que elas não sentem frio? Quisera eu ter essa imunidade. Outro dia eu estava pensando se quando as 'musas do funk' compram 'roupas', elas lembram que aqui faz frio de vez enquando. Às vezes tenho quase certeza de que não...
Existem pessoas que utilizam diversos subterfúgios para espantar essa sensação. Um deles, é 'beber para esquentar', como dizem. No meu caso, isso está fora de cogitação. A minha vontade de me livrar desse clima safado ia ser tão grande, que eu ia terminar a noite dormindo no meio-fio, de tão bêbada.
Acho que a única coisa pior do que se vestir cheia de camadas igual a uma cebola e ver que as suas mãos não esquentam, é ouvir o chamado da natureza no meio do banho... e no frio.
Àquelas pessoas que gostam desse clima e de andar peladas nele, as minhas mais sinceras desculpas, mas eu tive que reclamar...

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Tratamento revolucionário para cabelos



Periodicamente, eu levo as minhas madeixas a um salão nada natural. É certo que se não fosse por ele, eu dormiria e acordaria como o Bart Simpson. Acontece, que toda essa dependência vem, aos poucos, me irritando.

Isso fez com que a minha mente muitíssimo criativa e doentia pensasse em uma solução para o meu problema e o de muitas mulheres, porque ninguém merece aturar um salão lotado, com a negritude saindo pelo ladrão.

Eu queria algo que pudesse me desligar por um bom tempo da Freguesia. Então uma idéia me veio à cabeça: "por que não, eu mesma fazer o meu próprio creme?". Depois eu pensei bem e percebi que poderia correr o risco de ficar careca. Melhor não... Além disso, eu ia parar de ir ao salão, mas ia arrumar mais um trabalho pra fazer. Eu quero alguma coisa que eu precise fazer uma vez só e nunca mais.

No auge do meu devaneio, até em chip eu pensei. Por que não? Tudo no futuro vai depender de chip mesmo... Já pensou? Um chip é instalado no couro cabeludo, mandando mensagens pro cérebro e aí o seu cabelo fica do jeito que pensar. "Hoje eu quero o meu cabelo igual ao da Ana Paula Arósio"... e pimba! "Hoje eu quero o meu cabelo totalmente liso igual ao da Lucy Liu"... e pimba! "Hoje eu quero o meu cabelo igual ao da Benedita da Silva"... e... aí eu rezo pra acordar...

É... talvez esse projeto seja caro demais pro bolso do meu pai... Tem alguém aí que queira me patrocinar??

sábado, 5 de maio de 2007

Pérolas:

Durante alguns dias eu tenho escutado e anotado algumas pérolas. Aí vão:
~> "O gás tinha que acabar logo agora que eu tô usando?"
Alguém já parou pra pensar que o gás só acaba se nós usarmos?

~> "Depois que você dorme, quando você acorda já é dia seguinte."
JESUSI! Essa fui eu que falei sem pensar... nem merece comentários.

~> "Hoje eu estou feia, por isso não quero andar na Dias da Cruz sozinha."
O.o ... vai tentar entender...

~> "Que seja bom enquanto dure... melhor ainda enquanto duro."
Hahaha... Daniel Costa é incomparável! Ouçam Segundas Intenções na Mix...

~> "Deus fez a mulher da costela, porque se fizesse do filé, só os ricos comeriam..."

E ainda tem as pérolas que eu ouvi no show do Evanescence:
~>"Abram espaço para uma mocinha grávida e virgem..."
"Alguém fala pra esse cara que as mulheres também podem engravidar pelas coxas?"
o.O!?! Essa merece menos comentários do que a minha pérola lá em cima...