quinta-feira, 17 de maio de 2007

Tratamento revolucionário para cabelos



Periodicamente, eu levo as minhas madeixas a um salão nada natural. É certo que se não fosse por ele, eu dormiria e acordaria como o Bart Simpson. Acontece, que toda essa dependência vem, aos poucos, me irritando.

Isso fez com que a minha mente muitíssimo criativa e doentia pensasse em uma solução para o meu problema e o de muitas mulheres, porque ninguém merece aturar um salão lotado, com a negritude saindo pelo ladrão.

Eu queria algo que pudesse me desligar por um bom tempo da Freguesia. Então uma idéia me veio à cabeça: "por que não, eu mesma fazer o meu próprio creme?". Depois eu pensei bem e percebi que poderia correr o risco de ficar careca. Melhor não... Além disso, eu ia parar de ir ao salão, mas ia arrumar mais um trabalho pra fazer. Eu quero alguma coisa que eu precise fazer uma vez só e nunca mais.

No auge do meu devaneio, até em chip eu pensei. Por que não? Tudo no futuro vai depender de chip mesmo... Já pensou? Um chip é instalado no couro cabeludo, mandando mensagens pro cérebro e aí o seu cabelo fica do jeito que pensar. "Hoje eu quero o meu cabelo igual ao da Ana Paula Arósio"... e pimba! "Hoje eu quero o meu cabelo totalmente liso igual ao da Lucy Liu"... e pimba! "Hoje eu quero o meu cabelo igual ao da Benedita da Silva"... e... aí eu rezo pra acordar...

É... talvez esse projeto seja caro demais pro bolso do meu pai... Tem alguém aí que queira me patrocinar??

3 comentários:

Mauricio Henriques disse...

Foi a melhor idéia que você teve nos últimos 25 anos de vida...Começa com um chip vagabundo, do celular mesmo...Vai melhorando, aperfeiçoando ele até algum empresa lhe patrocinar....Uma ótima idéia vindo de uma ótima mente....A PREGUIÇA DOMINA ESSE SER....

Ju Sabbas disse...

Caraca! Ri muito. Principalmente quando cheguei na Benedita da Silva! Ponha criatividade nisso!!!!! Esta é a Amanda! Beijos da sua super tia.

Unknown disse...

Negra Hellen, achei massa a sua idéia, porém não posso patrociná-la já que sou fisioterapeuta e ainda uma futura Florence nightgale. Mas, como tenho freqüentado a FEIC há quase dois anos, posso solicitar aos mentores espirituais que te livrem deste "distúrbio capilar" na próxima reencarnação, já que você tem tentado superar com misericórdia e resignação nesta vida. Explico também em minhas orações que tens deixado o cabelo descansar periodicamente.Beijos de sua tia também negra com cabelos by Zica (Juliana).