domingo, 27 de maio de 2007

O danado do frio

Nós os cariocas estamos passando por um clima que está quase em extinção aqui nesse país tropical. Mesmo sendo quase raro, eu não gosto do frio, não espero por ele e quero que ele vá para bem longe... e logo! Em pelo menos dois sites que já tive, eu reclamei do frio e nem assim o estoque de reclamações acaba.
Eu não consigo entender como tem gente que ainda gosta desse tempo. Como uma pessoa pode gostar de frio mesmo tendo que acordar cedo, dormir tarde, sair de casa e estudar ou trabalhar tremendo? Sinceramente, eu não sei como eu consigo sobreviver a temperaturas tão baixas, sendo tão sensível a esse climinha sem-vergonha como eu sou. É... eu não poderia ser européia mesmo.
No frio nós ficamos resfriados, temos que desenterrar aquele hotel para bactérias que estava guardado a anos, tomamos menos banhos (a não ser quem gosta de sofrer) e os lábios correm o risco de racharem, além do fato de que tudo dói: joelhos, ombros, tornozelos e punhos. E mesmo assim, tem gente que ainda gosta dessa porcaria.
E por incrível que pareça, pode-se encontrar pessoas semi-nuas andando na rua. Hoje mesmo, voltando para casa, eu vi uma criatura de microshort e top no ponto do ônibus. Será que elas não sentem frio? Quisera eu ter essa imunidade. Outro dia eu estava pensando se quando as 'musas do funk' compram 'roupas', elas lembram que aqui faz frio de vez enquando. Às vezes tenho quase certeza de que não...
Existem pessoas que utilizam diversos subterfúgios para espantar essa sensação. Um deles, é 'beber para esquentar', como dizem. No meu caso, isso está fora de cogitação. A minha vontade de me livrar desse clima safado ia ser tão grande, que eu ia terminar a noite dormindo no meio-fio, de tão bêbada.
Acho que a única coisa pior do que se vestir cheia de camadas igual a uma cebola e ver que as suas mãos não esquentam, é ouvir o chamado da natureza no meio do banho... e no frio.
Àquelas pessoas que gostam desse clima e de andar peladas nele, as minhas mais sinceras desculpas, mas eu tive que reclamar...

2 comentários:

Mauricio Henriques disse...

Pela primeira em toda a minha imensa vida...sou obrigado a concordar com vc...Ô PORRA de tempo FDP...Pior do que frio é neve, ainda bem que não temos aqui. Seria isso seria um inferno ás avessas...JESUSI....sai de mim...frio sem vergonha

Ju Sabbas disse...

Concordo contigo, pois amo SOL, mas temos que reconhecer que algumas pessoas ficam mais elegantes nesta época, tirando seus casacos, echarpes e botas do armário. Também estou torcendo para o calorzinho voltar, pois apesar do suor é tudo de bom!!! Bjs,